Menu fechado

Licenciamento

A plataforma NowIsBlue controlará automaticamente o licenciamento de todas as aplicações, sem exceção.

Os Produtos poderão ser licenciados individualmente ou em “pacotes” disponibilizados na Plataforma NowIsBlue.

Serão licenciados a Pessoas Físicas ou Jurídicas conforme decisão do próprio licenciado no ato do cadastramento e posterior licenciamento.

No momento não há nenhuma consideração de volume de dados e de operações para diferenciar esses licenciamentos. Esse tipo de controle encontra-se no roadmap de desenvolvimento da plataforma.

Uma única restrição é em relação ao produto StrategicalControl e seus derivados(nomes proprietários de modelos de idealizadores) que não permite a utilização de mais de um modelo econômico-financeiro num mesmo licenciamento. E se outros produtos da Suíte NowIsBlue estiverem licenciados em conjunto com o StrategicalControl, estes “herdam” essa mesma restrição.

Nota: a visualização de dados consolidados de mais de um licenciamento será possível em qualquer das Pessoas licenciadas pertencentes a um usuário administrador comum entre esses licenciados. Essa função encontra-se em desenvolvimento e será licenciada à parte do StrategicalControl.

Não haverá nenhum tipo de restrição de acesso a pessoas interessadas em licenciar as aplicações disponibilizados na plataforma NowIsBlue. Como após o período de gratuidade o controle do licenciamento é “pré-pago” e a falta do referido pagamento em renovações ou cancelamentos de operações no pagseguro, paypall ou bcash, impede o usuário de acessar a aplicação licenciada, não há necessidade de avaliações de crédito, ou outros tipos de restrições comumente utilizadas no mercado.

Todo produto oferece um prazo de degustação que é acordado com seu idealizador (normalmente 30 dias para as configurações e testes). Após tal prazo a plataforma providencia o licenciamento definitivo com a respectiva cobrança da licença de acordo com a política comercial vigente.

Não ocorrendo o pagamento em 5 dias o acesso fica sumariamente suspenso até a regularização das pendências ou é cancelado em definitivo após 60 dias sem acesso.

A plataforma avisa aos licenciados sobre a aproximação do vencimento do período licenciado para as providências de renovação.

A plataforma utilizará os meios de pagamento do PagSeguro, PayPal e afins, além dos meios utilizados pelos marketplaces digitais onde os produtos serão disponibilizados para afiliados (hotmart, eduzz, monetizze, jvzoo, etc…).

A EAC administra e gerencia todos os canais de vendas e promoções a respeito de todas as aplicações disponibilizadas para o mercado.

Os terceiros idealizadores de aplicações poderão desenvolver também atividades de marketing de seus produtos porém nesses casos os custos de tais atividades são de exclusiva responsabilidade do terceiro.