Menu fechado

Desenvolvimento e Evolução

A EAC desenvolve com exclusividade toda e qualquer aplicação a ser integrada à plataforma. Ela utiliza uma plataforma de aceleração de desenvolvimento com o código final gerado em java ou .net.

Algumas API´s de mercado disponíveis para a plataforma de aceleração adotada poderão fazer parte do conjunto da Suíte, como emissão de boletos, vínculos com intermediação de cartões, emissão de NF´s, Escrituração, etc… a critério da EAC.

Além disso também utilizamos componentes de código aberto para algumas soluções onde a plataforma de aceleração deixe a desejar como solução.

As aplicações de terceiros são custeadas pelos mesmos, em projetos orçados e aprovados pelos idealizadores, previamente, à razão da taxa / hora homem padrão da NowIsBlue, sem exceção nem concessão. Essa taxa é conhecida pelos interessados no desenvolvimento de produtos e aplicações bem com de módulos agregados durante as discussões de viabilidade dos projetos. O código de tais aplicações não será jamais disponibilizado aos terceiros idealizadores. Numa eventual dissociação entre a EAC e o terceiro idealizador o código será destruído.

Cabe salientar que em função da integração das aplicações parte do código é comum a várias aplicações e portanto essas partes comuns não serão destruídas nesses casos.

Solicitações de pessoas licenciadas poderão também ser incluídas na plataforma como melhorias nas mesmas, como novas aplicações ou como módulos agregados, licenciados ou não separadamente.

O custo de desenvolvimento de tais solicitações será discutido em conjunto com o solicitante em função de valor agregado com ou sem a possibilidade de licenciamento e de acordo com interêsses percebidos no mercado a respeito de tal solicitação.

Quando as solicitações envolverem algum terceiro idealizador da aplicação foco da solicitação, este deverá manifestar-se sobre a autorização ou não da inclusão da solicitação no escopo de sua aplicação. A negativa não implicará na impossibilidade da EAC assumir a melhoria, se a EAC julgar interessante como complemento de suas próprias aplicações.

Aplicações específicas, que atendam somente ao solicitante também poderão ser desenvolvidas com todos os custos suportados pelo solicitante incluindo os custos operacionais e uma taxa de administração e gerenciamento, esta em forma de um percentual padrão da soma dos custos apropriados à respectiva aplicação mais impostos. Tal percentual é conhecido e negociado durante os estudos de viabilidade dos projetos.

A EAC considera que toda aplicação é “viva” e consequentemente se faz necessária sua evolução tanto em termos conceituais como técnológicos.

As evoluções das aplicações do ponto de vista conceitual serão discutidas com o idealizador e os custos de suas implementações caberão inicialmente a estes.

As evoluções do ponto de vista essencialmente tecnológico ficarão a cargo da EAC que as providenciará de forma contínua.

Novas tecnologias que convivam concomitantemente com antigas poderão ser licenciadas à parte nas aplicações correntes de acordo com os interêsses dos licenciados, da EAC e do idealizador da aplicação.