Menu fechado

A NowIsBlue

NowIsBlue é uma plataforma de produtos e aplicações de software, integradas, utilizando dados e estruturas comuns que otimizam tanto seu desenvolvimento como seu custo de operação e produtividade.

É chamada de Suíte pois integra todas as aplicações nela inseridas, um conjunto, poderoso, direto, prático e objetivo.

As aplicações são todas desenvolvidas pela EAC (Epprecht Assessoria e Consultoria) e seus parceiros, a partir de necessidades identificadas no mercado por terceiros (qualquer pessoa física ou jurídica) ou que nasceram da experiência e conhecimento adquiridos pela própria EAC e seus parceiros.

Todas as aplicações são licenciadas na nuvem, sem exceção. Nada é feito para ser baixado ou instalado em lugar nenhum. Uma redução absurda do seu TCO (Total Cost of Ownership – Custo Total de Propriedade).

A plataforma funciona como uma espécie de “marketplace” de aplicações comerciais e pessoais de propriedade intelectual da EAC ou de terceiros.

Qualquer pessoa física ou jurídica poderá solicitar o desenvolvimento de uma aplicação a ser integrada à Suíte. Tal desenvolvimento poderá ser custeado pela EAC ou pelo idealizador.

Cabe à EAC, exclusivamente, o julgamento se uma aplicação solicitada se enquadra ou não nos objetivos de integração da plataforma.

Por definição toda e qualquer aplicação desenvolvida e integrada à Suíte NowIsBlue será licenciada segundo os padrões da plataforma, mesmo que essa aplicação seja “particular”.

Essas aplicações específicas e de utilização exclusiva também poderão ser desenvolvidas e integradas à Suíte, porém todo o custo será repassado ao terceiro idealizador acrescido de impostos e de 25% de taxa de administração pois repetindo, não produzimos nada para ser baixado ou instalado em qualquer lugar que seja.

O desenvolvimento e integração de aplicações de terceiros idealizadores à Suíte não impedirá em nenhuma circunstância a EAC de desenvolver aplicações similares, próprias ou de outros terceiros quando e se julgar necessário complementar o portfólio da Suíte.

Os critérios que norteiam tais decisões passam por originalidade e inovação, como elementos principais, mas não descartam abrangências e amplitudes que possam posicionar melhor tanto a plataforma como todos os produtos e aplicações que dela fazem parte.

No entanto uma nova demanda de aplicação ou produto que seja semelhante a alguma já existente mas sem agregar nenhum tipo de valor não será aceita como candidata à participação na Suíte para que seja licenciada ao mercado. Se a mesma for de uso restrito estas considerações não se aplicam pois tanto seu desenvolvimento como operação são custeados pelo requisitante.

Nos eventuais casos de semelhança parcial de novas aplicações, não se utilizará em nenhuma hipótese o mesmo nome ou marca de aplicações já existentes, mesmo em caso de rescisão da cessão de direitos de uso para aplicações de terceiros. os nomes dos produtos e aplicações são marcas de propriedade de quem as idealizou.

A plataforma de aceleração de desenvolvimento utilizada pela EAC como parte da arquitetura da plataforma NowIsBlue permite a configuração de até 4 idiomas (português, inglês, espanhol e francês).

Consta do roadmap da plataforma a compleição da tradução das imagens, botões e algumas funções, além da revisão dos dicionários técnicos e de dados para a liberação das aplicações a outros mercados conforme os interêsses da EAC e dos idealizadores das aplicações e produtos. Cada idealizador de cada produto ou aplicação da plataforma decide se deseja licenciar tal produto ou aplicação aos mercados que utilizam essas linguas.

E para deixar mais claras as intenções, motivos e objetivos para a plataforma NowIsBlue, desenvolvemos e apresentamos a Visão, Missão e Valores da EAC considerados na elaboração desta e de outras atividades conduzidas pelaEAC. Clique aqui para conhecê-la.